sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Posso?

Posso tocar devagar? Parece que não secou ainda, alguém precisa verificar. Eu me prontifico! Vou só por o dedo indicador aqui no céu ou no mar, se ficar azul é porque... Farei com cuidado para não estragar a pintura, pode deixar.

Posso tocar devagar? Daqui do lugar em que estou, chutar forte seria estupidez.

Posso tocar devagar? Cansei de ouvir batidas ‘incronometráveis’ e dedilhados que não respiram. O ritmo ficará mais suave, mas ainda causa uma dança. É fim de noite. SE quiser só ouvir, ouça; se quiser só escutar, escute. O violão vai falar.

Posso tocar devagar? Conhecemo-nos desde a infância, você sabe que pode confiar em mim. Prometo não forçar nada. Esse seu rosto me faz imaginar a beleza de todo o conjunto. Agora, aqui, o que via apenas através de sombras tomará formas mais definidas. Relaxe.

Posso tocar devagar? Porque se tocarmos essa história rápido, é capaz de não dar certo, é um assunto delicado, andei estudando-o ontem. Divórcios nem sempre são fáceis e ligeiros, embora comuns. Estou te ligando para marcarmos um almoço amanhã, vou lhe explicitar determinados aspectos, pode ser?

Posso tocar devagar? Eu sei que ele está dormindo, mas esse rostinho inocente é tão convidativo. Nunca havia parado para imaginar o dia que veria meu neto. Bebês, tão puros ainda, sem saber de todos os fatos mundanos.

Posso tocar devagar? Já não tenho mais idade para isso, tenho dificuldades.

19 comentários:

Camila Paula disse...

seu textos sempre me remetem à alguma coisa, nesse caso foi: aulas de filosofia, nosso almoço de negócios, nossas batidas manjadas de violão.
adoro ler seu brog :D
=**

Liipee disse...

Nuss
bom texto.
imaginei diversas coisas em minha cabeça, só podia ser na cabeça é verdade..
mas gostei do texto..
:)

continue assim, e a carta tava MARA:)

Anônimo disse...

Excelente texto, suas palavras me proporcionou uma imaginação bastante ampla, a cada parágrafo. Parabéns.

Anônimo disse...

Pensei besteira.Ótimo texto.

Ananda V. Sgrancio disse...

esse texto me lembro meu profº de filosofia [nao a aula, pq nao presto mta atenção].

=D


http://opniaoinutil.blogspot.com/

Kas. disse...

posso tocar devagar? tudo ta tão acelerado que esse texto ta na velocidade ideal!

Muito bom cara. Prometo que quando eu tiver dinheiro suficiente pra montar um oficina de jornal você vai ser uma das primeiras pessoas que eu vou chamar pra fazer parte \o/

mas sinta-se convidada desde já =)

Angela disse...

Vou te confessar que não entendi bulufas do que você escreveu e juro que encontrei seu blog por acaso na net!! Pra falar a verdade esse texto me lembra o Marcelo de filosofia! Talvez faça até mais sentido..

Anônimo disse...

amei seu blog e suas divagações!!

disse...

Gostei muito do seu texto, gostei muito de blog todo...

=]

Yza. disse...

Pra quem não entendeu: São os vários momentos da vida que usamos o "Posso tocar devagar?" ... simples assim.

Unknown disse...

ja perdi o tempo- nao corro atras dele...nao temos pressa..que a pressa venha até nos...os bebes viram adultos tao rapido...nao temos mais pressa...para que...para ir onde???deixa o tempo tocar devagar.

Tiago Cervo disse...

Nâo sou chegado em filosofia não, mas pra quem gosta é uma boa reflexão..

Grande abraço

http://ccdodia.blogspot.com/

Hanna Regen disse...

inteligente. textos com situações do cotidiano. momentos pessoais. momentos sócio-culturais. intenso. reflexivo. parabéns! :)

robson disse...

palavras escondidas em gestos cotidianos gostei belo textos e parabens palo blog

p,s tambem aind nao dosso deixar de comentar da sensata carta ao Noel

Anônimo disse...

parabens mais uma vez muito bom texto!!!

Anônimo disse...

legal
a elobaraçao do texto
foi otima :D

Suzy disse...

Gostei;D
^^

Anônimo disse...

Adorei.... e adorei mais ainda sua explicação simples q vc colocou aqui nos comentários...

Anônimo disse...

daoraaa *-*
apesar de seus textos n serem tao curtos ... sao bem legais de ler ;D