terça-feira, 28 de outubro de 2008

Quem jura mente. E quem promete?

Domingo, 26 de Outubro.
Ao invés de ir ao Maracanã, os cariocas foram votar, tirando os 20,25 % que decidiram não exercer este direito. O que me surpreende é, que depois de tanta luta, 927.250 pessoas não reconhecem a importância que a votação tem. Não estou aqui para dizer quem deveria ser eleito e quem não deveria, embora não esconda meu descontentamento. O que me resta agora é torcer para que o novo prefeito seja realmente responsável e consiga levar o Rio de Janeiro para frente.

Segunda, 27 de Outubro.
Nem um pouco conformada. O jornal O GLOBO tem como capa o novo prefeito e a manchete: "Diferença de 55 mil votos dá a Paes o desafio de unir o Rio". Unir o Rio.
Paes dedicou a vitória a Cabral e Lula, se eu tivesse votado nele me sentiria mal, devia ter dedicado aos eleitores.
Passei a segunda me lamentando pelo o acontecido, procurando promessas e as anotando, para mais tarde poder cobrar. Cortei aquele quadrado de cor pastel que veio no globo, onde tinham 39 promessas do novo Prefeito, e pus na geladeira. Hoje de manhã não estava mais lá.

Terça, 28 de Outubro.
Não li o jornal, mas a notícia acabou chegando até a mim. A manchete: "Eleito, Paes descumpre promessa e abre governo a partidos aliados".

1ª: Falou que não iria fazer nomeações políticas, mas ontem fez uma reunião fazendo divisões de cargos;
2º: Anunciaria primeiro o secretário da saúde, mas anunciou o futuro chefe da casa civil;
3º: As primeiras UPAs seriam no Méier e em Madureira, mas as duas primeiras serão na zona oeste.

Promessas descumpridas, que, talvez, não façam tanta diferença. Quando comentei com minha mãe, ela apenas disse que ele estava vendo as prioridades. Se a prioridade é descumprir o que antes foi cumprido para a melhoria do município, que seja feito.

Três, apenas três com dois dias sendo chamado de ''o próximo prefeito do Rio''. Espero que quando ele começar a ser chamado de ''prefeito do Rio'' ele não resolva descumprir mais.

Vou procurar o quadrado de cor pastel e recolocá-lo na geladeira.

13 comentários:

Unknown disse...

Porque quando olho pra Paes vejo uma semelhança com o Sérgio Cabral, Garotinho, César Maia?

Parece que é da mesma mãe.


=X

Nice Topic.

Unknown disse...

Filhos da Put*!

Unknown disse...

Sim, estou com raiva.

Anônimo disse...

entendo

Pericolo disse...

Somos dois, na verdade, muitos mais, com raiva...Muita raiva!
Tenho um conhecido na área médica que tem conhecimento sobre a utilidade das UPAs... Segundo ele, as UPAs só servem para entubar a pessoa e mandar pro hospital mais perto, o que não resolve de maneira alguma o problema de hospitais cheios...
Resta rezar...
Bom tópico

Kas. disse...

Eu votei nulo, achei que nenhum dos dois merecia meu voto, um por ser um ladrãozinho de terno e gravata e outro por ser um tanto quanto hipocrita, se dizer revolucionario e ser de um partido e coligação partidária totalmente elitista...
Mas quando soube que 20% da população não votou me deu uma raiva tão grande. Uma vez eu vi um presidiario falando "a gente tem o bem mais importante do mundo, a liberdade, mas so da valor pra ela depois que perde!". Mesmo que a verdade não exista isso que ele falou se aproxima dela. Esses 20% tem que voltar pra ditadura, tomar choque e perder a unha pra aprender o quão importante é ter a liberdade de expressar sua ipinião politica atraves do voto.
Eu continuo achando que puxaram o feriado pra segunda feira só pro pessoal viajar e não estar aqui domingo pra votar. Enfim, mais uma vez fomos enganados por uma jogada dos "tubarões".
E voto nulo também é uma maneira de se expressar politicamente, não votar é burrice!

Anônimo disse...

Também acho, votar nulo é uma baita expressão política, ainda mais agora que a lei não existe mais, é um branco sem culpa por dar voto ao que tá na frente. Mas eu não culpo esses 20%. Às vezes, como acredito quase smpre, seu descontentamento é tão profundo que entre ir cumprir a sua obrigação literal de cidadão a ir viajar as pessoas preferem viajar. E eu sou uma delas. Em ir pra casa de praia ou de campo a ir votar nulo(expressando sua opinião política), eu prefiro de verdade viajar. Pode parecer o que for, mas votar não é exercer a sua cidadania. Foi o fim da consciência política alternativa e passou a ser só mais uma obrigação.
Em uma coisa eu concordo, entre votar no hipócrita mais falso que eu conheço que muda de partido pólítico na mesma quantidade em que faz aniversário a votar num pseudo-revolucionário que admite não saber administrar e se candidata a prefeitura da segunda maior cidade do Brasil, do Rio, cidade-global, sem ao menos estudar sobre isso eu continuo preferindo .. viajar.

obs: Mas eu votei sim. Votei no que mesmo sendo um burro político, poderia pelo menos botar quem merecesse e soubesse ''governar''.

Unknown disse...

E o Rio de Janeiro continua lindo...

Jr disse...

E o Brasil continua lindo...

Then disse...

nem li..

Pseudo Urbano disse...

Falou tudo!!!

Nério Júnior disse...

Promessas nunca cumpridas... onde o homem vai parar com tanta hipocrisia!?!?!?!

http://neriojunior.blogspot.com

Anônimo disse...

Aprendi muito