quinta-feira, 2 de outubro de 2008

50 anos depois.




Eu adoro aparecer. Eu descobri isso ontem quando repeti pela centésima vez a minha frase preferida: "Conterei isso para os meus netos".

Meu Deus, como eu sou exibicionista. Qual a necessidade de contar tudo que eu faço de legal para os meus netos? Nenhuma. Apenas colocarei inveja neles, ou não. Eles talvez não achem tanta graça no que eu considerei legal em 2008, tudo vai estar ultrapassado. Minha avó achou legal quando brincou de amarelinha na chuva escondida de sua mãe, já eu...

E sinto que isso é o que irá acontecer comigo. Contarei toda empolgada que com 17 anos achei super emocionante beber em uma rua qualquer com os amigos no dia de Cosme e Damião. Talvez eles olhem pra mim e digam: "Vovó, isso não tem tanta graça assim, o bom mesmo é se teletransportar pro foguete porto da Petrobras."

E do jeito que a tecnologia anda se avançando, eu não sou capaz de duvidar de nada. Tenho que parar de querer aparecer para crianças que nem nasceram ainda e apenas viver. Parar também de achar que serei uma avó super moderna, pois daqui à cinquenta anos a modernidade de hoje estará ultrapassada. É triste pensar assim, mas...

Pronto, não farei mais planos para envelhecer modernamente e nem para ser uma avó contadora de histórias emocionantes de uma adolescência não tão emocionante. Acabarei não fazendo bolo de sorvete, e sim bolo de milho.

O problema é: eu adoro aparecer.

10 comentários:

Erich Pontoldio disse...

Aproveite seu presente ao máximo para que no futuro seu passado seja inspirador.

Ana Célia disse...

obrigada pelo comentario!
Qdo vier novamente pra cá, já sabe onde ir! hehe

volte sempre!

Anônimo disse...

Aproveite seu presente ao máximo para que no futuro seu passado seja inspirador.(2)

viva aproveite o hj!!

Rindo Na Net disse...

enquanto espera seus netos,viva o máximo,assim quando eles estiverem com você,poderá contar-lhes várias das suas aventuras quando jovem...
sucesso...

Unknown disse...

olá, gostei do seu blog, escreve bem para $%#%¨$¨%$ ops..bom resto de semana..té mais

Filipe Oliveira disse...

seus netos transarao na rua

Kas. disse...

como diria o nosso querido teatro magico
"velhinhos são crianças nascidas faz tempo..."
e crianças são lebres que querem tudo a 1000 por hora, mas um dia provavelmente eles chegam na idade da razão e vão ver que suas historias de fato foram muito emocionantes e verão que as historias deles serão tão emocionantes quanto...
agora quanto a idade da razão, isso varia de pessoa pra pessoa e algumas não tem a capacidade de chegar nela.

Então quando você for uma vovó morota e moderna que faz bolo de milho e conta suas aventuras, eu serei um vovô maroto e moderno também que vou contar pros meus netos das minhas coisas e os levarei pra pescar. Porque avós são pra isso mesmo, histórias, carinhos, comida gostosa e pescaria =))
E quem não é exibicionista? Só de sair na rua você ja ta se exibindo não é verdade?
ahsuiahsuihauis

Beijao Ylza

Anônimo disse...

Hahahaha aproveie apareça muito pois hoje em dia o povo gosta d ever, amanhã ninguém sabe se vai ter tanta graça assim.

RUBENS CORREIA
www.blogdorubinho.cjb.net

Lucas FCBA disse...

Quer ter histórias pra contar pros netos?Pois as faça no presente

visita ae

http://criticasloucas.blogspot.com/

Anônimo disse...

huahuahu não gosto de aparecer, gostei do blog XD