terça-feira, 24 de junho de 2008

Sorte de Hoje

“Sorte de hoje: Evite tomar decisões precipitadas.”


“Quem é você para me dizer o que devo e o que não devo fazer?”

Foi o que pensei assim que li a tal “sorte de hoje”, geralmente ela é repetitiva, diz que terei uma velhice confortável, o que acaba me garantindo que morrerei velha e feliz, ou seja, não terei dificuldades com contas a serem pagas, terei uma família estruturada, e provavelmente eu tenha uma cama confortável, ou um sofá, vai saber. A “sorte de hoje” sempre acaba me fazendo pensar além do que ela diz.

Evitar tomar decisões precipitadas, quer dizer que se eu tomar uma decisão precipitada não serei bem sucedida, é, o óbvio, mas como saberei que é precipitada? Toda decisão tem que ser pensada precipitadamente, o que me vem a crer que toda decisão é precipitada. Portanto, não deverei tomar nenhuma decisão hoje. Decisões, mas os nossos atos são decisões, se eu for até a cozinha, será uma decisão, eu decidi, por conta própria ir até lá, se eu der um passo já é uma decisão. É, acho melhor passar o dia deitada. Deitada. É, está decidido, vou passar o dia deitada!

“Está decidido”?

Ah, droga, acabei de fazer uma decisão. Então o que eu vou fazer? Eu sabia que deveria parar de ler essas “sortes de hoje”, sempre me deixam horas pensando, e eu nunca imaginei que a expressão “tomar decisões precipitadas” me deixaria tão agoniada. Lembro quando a sorte dizia que teria uma carreira bem sucedida, fiquei tão feliz, eu nem precisaria mais estudar, enfim, minha carreira já estava garantida mesmo, pena que depois eu cheguei à conclusão que só estudando teria a tal carreira bem sucedida.

Geralmente não é só a “sorte de hoje” que me deixa pensando, o horóscopo também. Peixes, meu signo, hoje, por exemplo, disse para aprender a contar com a solidariedade dos outros, todas as pessoas do signo de peixes de todo o mundo estavam com o mesmo horóscopo que eu? Que saco hein, teremos que ficar dependendo da solidariedade alheia. Ou seja, hoje eu teria que não tomar decisão alguma e ficar esperando que alguém seja solidário comigo. Mas o que a pessoa solidária faria em prol de alguém não pode tomar decisão alguma? Oras, poderia tomar decisões para o incapacitado, no caso, a incapacitada, eu. Então vê se entendi, deverei seguir ordens, ou para soar mais sutil, deverei fazer exatamente o que o próximo desejar para o meu próprio bem. Sendo assim, não realizarei nada por vontade própria, e não terei personalidade por um dia. Chegando a conclusão que a “sorte de hoje” e o horóscopo do jornal que compro todas as manhãs, não estão me ajudando em nada, e só me prejudicando.

Porque eu continuo comprando esse jornal? Amanhã não irei comprar. Comprarei outro, experimentar novas coisas, afinal notícias são notícias, e espero que o horóscopo seja mais amigável. E sobre a tal sorte, vou parar de ler, elas acabam me trazendo muita dor de cabeça, e sempre chego uma conclusão que não me acrescenta coisa alguma, até diminui, como a de hoje, por exemplo. Ou quem sabe eu deva arrumar alguma coisa para fazer?

3 comentários:

Anônimo disse...

humm ja tinha lido essa antes...
quase não acredito que tenha sido vc que escreveu!
ta muito bom!

parabens moça!

bjao!

Anônimo disse...

Amei esse texto Yza, quase uma crônica. E me faz feliz por ver que eu não sou a única que fica viajando em coisas aparentemente insignificantes.

Anônimo disse...

[B]NZBsRus.com[/B]
No More Laggin Downloads Using NZB Files You Can Instantly Find High Quality Movies, Games, MP3 Albums, Applications & Download Them @ Flying Rates

[URL=http://www.nzbsrus.com][B]Newsgroup Search[/B][/URL]