domingo, 29 de junho de 2008

Liberando o Id.

O dia está bonito hoje, fazia um tempo que o calor e o frio não entravam em equilíbrio. O céu azul e o vento fresco. Que dia é hoje? Quarta-feira. Nossa! Em plena quarta-feira e eu no bar da zona sul do Rio, sozinha. Agora me lembro claramente de minha mãe me dizendo para não começar a beber.

Vou pedir mais uma caipirinha, é só esperar o garçom olhar. Aliás, caipirinha foi a primeira bebida regada à álcool que provei, uma das poucas que gostei. Nunca gostei muito de cerveja, nem de chopp, e a minha maior dúvida em relação à isso é como as pessoas conseguem beber cerveja como água. Deve ser um bloqueio meu, a única explicação.

Opa, o garçom olhou. Mais uma caipirinha, por favor.

Acho que todos aqui no bar estão bebendo cerveja, menos eu. Se bem que não sei diferenciar cerveja de chopp aparentemente, só se for pelo formato dos copos. É, olhando os copos, acho que se dividem entre cerveja e chopp.

Me lembro do meu primeiro chopp, no subúrbio, onde morava. Fui com uns amigos jogar sinuca e acabei sentada à mesa com um copo cheio de chopp e ouvindo: "Prova, sente a espuminha". Provei, não gostei e depois não quis mais tentar para verificar se iria acabar gostando.

Obrigada, pode fechar a conta.

Só tomarei mais essa, duas está ótimo. Parei aqui sem um motivo concreto, não estava fazendo nada mesmo. Da próxima vez tentarei desbloquear-me em relação à cerveja.

(...)

Não, não vai adiantar nada, eu já tentei, até já bebi cerveja com coca-cola. Quando se é menor é assim, tudo que é alcoólico se mistura em refrigerante para não desconfiarem ou sei lá a razão. Sei que bebi muita cachaça com coca-cola. Não gostava de vodka, continuo não gostando. Gosto de uma boa cachaça. Mas não sou cachaceira, é uma denominação muito forte, sou apenas uma apreciadora da bebida alcoolica brasileira.

O garçom está demorando. O bar está cheio, deve ser esse o motivo, e nem é sexta-feira, existem mais desocupados do que imaginei. Sou a única bebendo sozinha, bem estranho isso.

(...)

A conta. Os 10% do garçom. Dúvido que os 10% vão para eles, é só uma forma dos patrões lucrarem mais. Da próxima vez darei os 10% separado, na mão do garçom. É, eu não devia ter vindo andando, vou chamar um táxi, preguiça de andar.

12 comentários:

Anônimo disse...

Botando o seu id para trabalhar.
Muito bom dona Yza.

Kas. disse...

po senti um pouco depena da menina
beber sozinha em plena uma quarta feira =/
teeenso
mas a ideia é legal
ta show Yza
vamo montar um jornal? ahsuahuisha

Unknown disse...

Super-boemia. Beber sozinha numa quarta? Pra poucos.

Anônimo disse...

Olha eu até curto uma cipirinha, mas sou muito mais uma caipvodka. Ao contr´[ario de você´prefiro a bebida russa, tem menos gosto, é melhor pra misturar com outras coisas. Cachaça com coca-cola por exemplo eu odeio, já vodka não é maravilhoso, mas dá rpa beber. Bom mesmo é Ice.

Mas pelo menos você também não gosta de cerveja, até hoje não entendo como tanta gente consegue gostar de uma bebida tão sem graça.

Unknown disse...

O.o

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Soou um tanto quanto "traumático".

Era, ou é só um chopp, Yza . =)

Desejo-lhe mais inspiração do que nunca!


Enfim...


Bju!

Unknown disse...

Q inveja.... bar na quarta... ai ai...
Caipirinha de cachaça é realmente mt melhor q de vodka...
Quanto à cerveja e ao choop, ninguém consegue gostar na primeira vez... é um negócio q exige mt tecnica e dedicação..rsrs...

Anônimo disse...

Realmente meu primeiro encontro com o álcool foi traumático... Meu amor com a cerveja não ao primeiro gole, mas só depois de váááários. Enfim, depois c aprende que o desejo de beber álcool é maior do que o simples paladar da cerveja. (tá que isso já tá ficando papo de bebum, mas é verdade).

Adorei o blog, vou adicioná-lo!
beijos

Anônimo disse...

só parafraseando a famosa música...

libera o ID que eu te dou dez contos! rsss

beijos!

Anônimo disse...

Tia recomenda que vc experimente o vinho! Dá onda legal e ainda faz bem para o coração!

Anônimo disse...

Yza, parabéns pelos textos. MANDANDO BEM GURIA.