quarta-feira, 25 de junho de 2008

Mundo melhor

Dedicado à uma amiga.

Eu admito, faço piadinhas com os hippies com o fato de alguns não se depilarem e sempre uso a expressão "Vai abraçar uma árvore" quando alguém diz que gosta dos hippies, mas também admito que os admiro. Eu queria ter nascido na década de 50, e ter participado do woodstock em 69, eu queria ter feito parte de um movimento que mudou o mundo em alguns aspectos, eu queria ter participado de uma época onde as drogas não eram usadas de uma forma feia e sim apenas para liberdade.
Eu admiro o movimento hippie.
Lutaram pela natureza, pela liberdade de expressão e pela paz, estou começando a achar que estamos precisando de outro movimento hippie, acho que começarei um. As guerras continuam e tem quem se orgulhe disso, os animais ainda são mortos e tem quem os penduram na sala, as drogas são lucrativas para o tráfico e tem quem não ligue, e alguns ainda não notaram que somos todos iguais e insistem em serem preconceituosos.
A humanidade, como um todo, errou muito, vemos isso hoje.
Uma coisa que eu andei pensando, dizem que as calotas polares estão derretendo por causa do efeito estufa, mas acho que isso é apenas um porcesso natural. O mundo não passou pela era do gelo? Então, aquele gelo todo teve que derreter, e creio que não havia ninguém com uma indústria gigante furando a camada de ozônio. Lógico, o processo de degelo pode ter acelerado, mas acho que não é pra tanto.
Pensando bem, é pra tanto sim, se alguém levantasse o dedo, pegasse o microfone e falasse: "Relaxem, isso que estamos passando é normal.". Não ia dar muito certo, íamos continuar tomando banhos longos ou desmatando a amazônia, precisamos de um sacode para nos tocarmos .
Não era esse o mundo que eu queria ter crescido, e não é esse o mundo que eu quero que meus filhos, netos, bisnetos, tataranetos cresçam.
Decidi que hoje começa uma 'monorevolução', eu sozinha comigo mesma, mudarei meus hábitos. Se todos fizermos uma 'monorevolução movimento hippie', vamos acabar tendo uma 'polimonorevolução movimento hippie' e um mundo melhor.

Começa a campanha: Faça sua 'monorevolução movimento hippie'!

Fica a dica.

9 comentários:

David Campbell disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

hehehe

legal...

ja disse que um tu ainda vai ser reporter!!!

nem que seja uma colunista virtual...mas vai!

amo ;*

Kas. disse...

Virei fã do teu blog =)
Muito legal esse ultimo texto, bem redigido, tu escreve bem também haha fiz uma rima !!

Mas enfim, eu sou meio suspeito pra falar já que eu tenho umas idéias meio hipongas, mas, esse é o caminho se cada uma faz um pouquinho todo mundo junto é um muitão!!

Beijão Yza

Anônimo disse...

*____* É, como eu sei q esse texto foi dedicado a mim, OBRIGADO. É, todo mundo fala q vc escreve bem, e é verdade. Vamos espalhar os ideais hippies e fazer a nossa monorevolução. =)
Vamos abraçar uma árvore e viva a paz e o amor.

Amo muito tudo isso, e vc sabe disso. Eu tenho um certificado hippie o/

Q seja... é isso.

Te amo, obrigado.

Clarissa R. disse...

ai cara, que alívio, você escreve bem! não que eu tenha pensando que vc escrevia mal, na verdade eu já tinha uma idéia meio que pré formulada que vc escrevia bem, mas nunca se sabe né!
Que bom que vc escreve!

Já aderi ao movimento!

Clarissa R. disse...

quase esqueci!

COMUNICAÇÃO SOCIAL.

eles merecem vc!

Anônimo disse...

É realmente, acho que o jeito mais efetivo de se mudar o mundo é realmente através de monorevoluções, mas as vezes eu me pergunto o quão longe cada um de nós está disposto a levar isso. Aliás, tem um texto que eu escrevi pro blog de um amigo que é mais ou menos sobre isso: http://mycraps.wordpress.com/2008/04/28/vida-moderna-consumo-liberdade-e-etc/

Ah, e já ia esquecendo, aqui é a Julia, do Intell! =)

Unknown disse...

Oi Yza,
Excelente seu texto...
Tb acho q a geração q viveu a juventude no final dos anos 60 teve um papel fundamental para todos nós hoje podemos desfrutar da liberdade... foram mudanças culturais e comportamentais mt relevantes...
Com relação à preservação ambiental... tb não gosto de ser catastrófico... mas embora as mudanças climáticas sejam um fenômeno natural, o homem está acelerando esse processo... é importante q cada um faça sua parte para garantir a qualidade de vida de nossos filhos, netos, bisnetos, tatatatatataranetos...
Mas parabéns... adorei o texto...

karioka disse...

WOWWW....QUE SHOW...SEM COMENTÁRIOS, LINDO MESMO, PARABÉNS