quinta-feira, 29 de abril de 2010

Realeza da realidade.

Eu era o rei do mundo. Ao acordar, ordenava o sol, que prontamente nascia no céu alaranjado. Meus passos eram meus súditos, iam para onde eu bem entendesse. Sem nem ao menos reclamarem. O tempo clamava misericórdia, mas de nada adiantava. Cortava seus segundos, minutos e horas sem piedade.

Quem havia me nomeado rei? O vento sussurrou perto do meu ouvido esquerdo. Disse com todas as palavras que eu era quem o fazia ventar. Oras, nada é mais poderoso. Ditava sorrisos, danças e abraços. Guiava bocas, mãos e pensamentos. Estabelecia desordem à ordem.

Ao fim do dia, quando as estrelas já estavam pontilhando o azul escuro, sentava em meu trono de veludo vermelho e vestia a coroa de sonhos. Diante dos meus olhos fechados, vi guerras apocalípticas, abertura de mares e tranças caindo de janelas. As árvores me reverenciavam e as formigas abriam passagem. Simplesmente me sentia nada mais do que o rei do mundo.

Hoje, abro os olhos e o sol já nasceu. Meus passos andam sem me ouvirem e o tempo zomba de minha vagareza. Sorrisos, danças, abraços, bocas, mãos e pensamentos decidiram por si só acontecerem. Quando olho para o céu, duas ou três estrelas ainda brilham. Ninguém declara guerra, Moisés não abre mares e Rapunzel cortou as traças. Árvores existem e formigas persistem.

O mundo é meu rei. Estou de joelhos esperando ordens.

10 comentários:

Nelson disse...

Você está inteiramente escrita aí. Meus parabéns!

Unknown disse...

legal seu blog!!

Joaquin Juno disse...

caralho.

Tio Macaco disse...

Está melhorando.

Carolina Bastos disse...

muuuuuuuito bom. seguirei agora seu blog, todos os dias.

CAMILA de Araujo disse...

A gente pensa que governa, mas na verdade, mas quem governa mesmo é o mundo, o que esta ao nosso redor. Através de cada ação e reação.

Camila Paula disse...

"O mundo é meu rei. Estou de joelhos esperando ordens."

Geral tá de joelho esperando vc virar escritora de vez, tá muito pica o texto, Yza. Lindão.

João Arthur disse...

Alguém precisa te lançar urgentemente. Mas antes faremos aquilo que combinamos. Ja é meu, ninguém pega. hahahaha.

Karina disse...

Caraaaaaaaa, ouvi esse seu texto no sarau hoje e amei! tive que procurar seu blog! EXCELENNTEEE!! parabenss

Juliana Spotto disse...

Parei com você.
O mundo é seu súdito, haha.
arrasou.