sexta-feira, 27 de março de 2009

London

Luz baixa e três dedos de Gold Label com quatro pedras de gelo. Cruzar as pernas apoiando a palma da mão esquerda na perna direita,deixando escorrer todo o castanho que tenho ao te olhar, é o máximo que posso fazer depois das onze da noite. Agora faltava menos de uma hora. O copo transpirava toda vez que sua sobrancelha conduzia seu campo de visão para o meu vestido branco tão incomum naquela noite. A meia calça fina e o longo casaco cinza de vison esquentavam-me do frio da estação, mesmo eu não precisando. Dois goles descem, curtindo todo o percurso que os teus passos fazem.

Mão quente desce pelo braço direito e luz baixa, o que me faz arrepiar por completo. Castanhos são os mais charmosos; sempre chego a esta conclusão, mas a esqueço com freqüência. O piano expirava Muddy Waters impedindo que o silêncio fizesse sua parte e fosse interrompido previsivelmente com: “Good evening, posso me sentar ao seu lado?”. Foi impossível negar algo tão simples ao tenor mais sedutor que já havia ouvido em vinte e sete anos.

Umedecer o batom vermelho me deixou mais confiante enquanto prestava atenção em cada palavra britânica que flutuava em minha direção. O Gold Label combinava perfeitamente com a ocasião, Jhonnie Walker devia estar orgulhoso de nós. Percebia o olhar se desviando dos meus olhos e descendo devagar por todo o meu rosto, chegando ao decote e voltando rapidamente ao castanho brilhante, sorri com os lábios cerrados.

Agora faltava menos de meia hora para os fogos ensurdecerem todos os ouvidos. Fui conduzida pela mão até as escadas. Subi sem conseguir imaginar o que tinha depois de algumas dezenas de degraus. Um terraço completamente vazio.

domingo, 15 de março de 2009

Aconteceu quando não aconteceu.

É tão bonito te ver ao vento, parece que seu corpo pastosamente está se arrastando calado para bem longe de mim. Ficaria horas vendo o vento ventar e levar enquanto vejo você devagar me deixar no silêncio do fim de tarde daquele farol. Isso me faz lembrar que sempre precisei um pouco de atenção quando as poeiras começam a se esconder nos cantos, deixando que eu me esqueça o quanto estava sujo.

É tão lindo te ver ao vento, me deixando e me deixando te ver ao vento. O eco da minha voz é guiado para sul e só eu o escuto. Fico horas te olhando partir e partir ao meio tudo que estava por inteiro até então. Esse é o nosso mundo, aprecio ele se transformando em: esse é meu mundo. Vamos lá, suma devagar, demore horas; a cada hora que passa envelhecemos dez semanas. Sua pele jovem concebendo rugas e sorrisos de nostalgia me fazem admirar cada vez mais você me deixando no seu norte.

É maravilhoso te ver ao vento. Eu odeio te deixar ir assim, não se vá. Vento, me leve pra qualquer lugar. Só quero acordar amanhã do seu lado, não se vá. É lindo te ver ao vento, me deixando e me deixando. Foi tão bonito te ver ao vento. Tive medo e não consegui dormir, não se vá, vou, vão, vamos, vai, fostes e irá.

Olhe para mim, agora sou só uma marca na areia em frente ao farol, estou construindo sonhos numa terra de estranhos, conte-me porque devo me preocupar. O vento que venta pro sul, volta pro norte, volte enquanto há apenas nós dois. Toda vez que ventar em direções sulistas irei junto; conte-me aonde nós vamos, daqui para onde partiremos; diga-me! Você ainda consegue me ouvir? Diga-me!

Selo


Gostaria de agradecer ao blog Casa do Besouso (http://casadobesouro.blogspot.com/) pelo selo. É muito bom saber que tem gente que gosta e indica o Falando sozinha.
Além de demorar pra postar o selo, eu acho que vou quebrar algumas regras, ou melhor, uma regra. A terceira dizia para indicar 10 blogs ao selo, mas prefiro indicar dois que realmente pensam do que indicar 10 só para fazer número.
Bem, meus indicados são:
REGRAS:
1ºExiba a imagem do Manifesto e explique do que se trata
2º Poste o link do blog que te indicou
3º Indique 10 blogs de sua preferência para fazer parte dos 'Jovens que Pensam'
4ºAvise seus indicados
5 ºPublique as regras
6ºConfira se os blogs indicados repassaram a imagem e as regras!
Obrigada mais uma vez, Casa do Besouro.