sexta-feira, 1 de maio de 2009

Adultério.

Acordei com dor de cabeça. O sol estava queimando tudo que encontrava em sua frente. Meus olhos ainda estavam embaralhando e minha roupa ainda mostrava resquícios da noite passada. Olhei para o lado e vi, enterrado no travesseiro e quase coberto com um fino lençol branco, o mais bonito rosto moreno que possa existir entre o céu e o mar. Lembro-me da noite passada, quero tudo agora pela manhã mais uma vez, com um pouco mais de intensidade. O sol estava pedindo mais intensidade, ele suplicava.

Liguei para Leonardo e Denis, amigos de adolescência que sempre sorriem após qualquer proposta. Gosto de idéias que não mostram nexo aparente seguidas de um sorriso largo e malicioso. Leonardo estava namorando por longos oito anos e não queria nem ouvir falar sobre noivado e casamento; Denis era só um garoto na puberdade dos trinta anos. Antes, durante e depois, dessa vez precisava ir até o fim!

Avistei a casa que exalava um calor doce, pude sentir de longe, sentimos. "Nunca é cedo para algumas doses de Whisky e outros drinks, nunca é cedo para entrar no sublime estado de embriaguez" Como já dizia o velho poeta inventado. Incontáveis mulheres de rostos redondos, outras compartilhavam rostos finos. Rostos; todos eles me olhavam sem pudor enquanto tentavam, sem persuasão, enxugar o excesso de sensualidade que estava escorrendo. Certos atos julgavam a si próprios como vulgares. Comecei a ferver por dentro, suava levemente; tudo começava a ficar bem mais sério.

Lembro-me de Joana, aquela de rosto moreno tão incomum, a deixei na cama há algumas horas atrás. O que estava acontecendo comigo? Seria eu mais adultero em um mundo falso moralista; estava gostando disso, ao menos da idéia de ser um.

Agora a garota de rosto fino, suave e claro estava me atormentando, tirando toda a minha paz; se é que um dia já a tive. É sensacional o jeito como ela parece saber como levar essa louca dança imprevisível; quando os movimentos pendem para a lateral, fico tonto, entorpecido. Não me responsabilizo mais por qualquer comando enviado por meu cérebro, desligo a consciência, me entrego à ciência desconhecida.

Vejo-a deste ângulo inferior e percebo o quanto ela é bonita. Joana é a última de minhas mais remotas lembranças que estão se apagando suspiro por suspiro. Antes, durante e depois; dessa vez eu precisei ir até o fim. Ela está tão próxima agora, seu peito feminino encosta em meu peito masculino; seguro-a como se quisesse impedir uma fuga. Meus olhos estão secos e pulsantes, meus olhos estavam secos e pulsantes. Sentimento umidecido de culpa e prazer.

Definitivamente não passo de um adultero em meio da multidão da fictícia conservação, gosto disso.








(Inspiração peculiar : música 'Aldultério' de Mr. Catra http://vagalume.uol.com.br/mr-catra/adulterio.html)

16 comentários:

Rodrigo disse...

Muito bonito seu blog, muito mesmo, belo template, escreve bem!

adorei!

Visita o meu www.i-aew.tk

Beijos!

Unknown disse...

Impresionante como desenvolve o texto fazendo o leitor ter uma visão claro do ocorrido.

adorei, até favoritei ó

Anônimo disse...

Você se expressa muito bem.
Parabéns

Unknown disse...

Tirando o fato de vc ter cortado do nada a historia com um final, pelo menos eu tive essa sensação, gostei.

Inez disse...

O texto está bom, bem escrito, enquanto lia já pensva em um adultério confirmado, mas chegando ao fim não se confirma.

Unknown disse...

Yzadoooora....
Sem palavras... parabéns... de perder o fôlego...
Bjs

Kas. disse...

Cara, o final ficou meio confuso, mas de resto ficou muito bom! Missão cumprida, a letra do Catra conseguiu ficar poetica e mais apresentavel!

Parabéns Yza!

Camila Paula disse...

ai Yzadora você é muito orgulhinho :))
ainda bem que eu ajudei a te empurrar pro mundo do jornalismo.
/hehe

Moderador disse...

e bem escrito enredo coerente mas contrario
valeu

CAMILA de Araujo disse...

ótimo texto, adoro a forma como você escreve, posso sentir suas palavras, mas putz, catra hein :/
UHEUEUEHEHUEHUHEUHE
Em relação a musica, esses dias eu não posso falar nada, também ando ouvindo umas coisinhas aii, mas nada de funk xD

Pode então escolher como me chamar!

é, eu também implicava com as pessoas e me arrependo muito disso.


www.conto-um-conto.blogspot.com

Anônimo disse...

esse texto otimo muito bom mesmo quero sempre volta aqui
mil beijos

http://teoriadopensador.blogspot.com/

CAMILA de Araujo disse...

E você conseguiu!

Você estuda na PUC?

Owww, como você descobriu?
Perdeu a graça hein ¬¬
UHEUEUEHHEUHEUEHUE

Tu é de copa mesmo?

CAMILA de Araujo disse...

Nossa, não escrevo nele a tanto tempo e ele também tá no outro perfil hmmmmmm....

Nem eu sou de copa, mas estudo em copa...Vc é de onde?

Ainda to na escola, ultimo ano
Ah, vestibular no fim do ano, eu espero, pra Comunicação Social-jornalismo tbm xD

Tem orkut?

Danielly disse...

tem selo pra ti no meu blog ;*

CAMILA de Araujo disse...

Yza,Oi... procura um post no meu blog chamado 'as horas'[ tá em março] nele..indico o seu blog aos 2 ultimos selos lá...

Ah e se um tal de heyjude_rj te add no msn,saíba que fui eu xD

www.conto-um-conto.blogspot.com

Mr Catra disse...

na 4x4 a gente zooa, whisky,red bull, qnt mulher booaa!

(...) Vai rolar um adultério, panparam paran paran...