domingo, 30 de maio de 2010

Saindo da caverna

Você se acha esperto demais. Mas imagine só: você não sabe de nada. Nem eu, nem ninguém. A vida é muito mais, muito mais, do que isto. Muito. Muito mais. Quando te vejo deitado na sua cama de medo curtindo o conforto, sinto vontade de correr para longe. Bem longe. Até quando nós vamos viver nos escondendo? Se você me der uma data certa, consigo esperar até lá. Diga-me, ou faça isso parar. Agora.

Cinco, quatro, três... O relógio começou a andar ao contrário. Como vamos sair daqui? Não tem saída! Pelo amor de todos os santos daqui e de lá, me tire daqui. Vai, corre também. Está me escutando? Olha pra mim, eu consigo tirar a gente daqui. Confia. Confia. Cinco, quanto, três.

Confia. Abra os ouvidos, de alguma forma você conseguirá me escutar. Abaixe esses braços, não levante as mãos para o céu. Que céu¿ Estamos aqui. Presos a terra. Somos as raízes, deveríamos ser árvores. Estamos cada vez mais entranhados, precisamos sair daqui!

Cadê você? Pare de se esconder atrás do passado. Tem muito mais pela frente. Muito mais. A nossa vida não acabou, não vai acabar nunca. Solte minha mão. Você está presa demais. Não vou conseguir te tirar daqui. Eu sei, vou me salvar sozinha.

Você não vê saída? Eu vejo.

26 comentários:

Juliana Spotto disse...

Salve-se quem puder...

Infelizmente, só conseguimos salvar a nossa pele. Se fosse possível, eu resgataria todo mundo em uma grande arca de noé, haha.

Amei, como sempre :)

Anônimo disse...

nao gostei, da a sensaçao que voce tenta e nao consegue...

Yza. disse...

é...

Anônimo disse...

era sua intençao ?

Yza. disse...

Sim, anônimo. (:

Anônimo disse...

pode me chamar de Z
qual foi o ultimo livro que voce leu ?

Yza. disse...

"sem plumas" - woody allen
E você?
Vamos ficar conversando por comentário?

Anônimo disse...

Z - é bom ?
eu li breve romance de sonho, do arthur schnitzler
sim, vamos, é a unica maneira de me manter no anonimato, ainda é melhor que formspring, nao tem limite de caracteres

Yza. disse...

É você que me manda coisas no formspring?
Eu tenho um pouco de medo de você.
hahaha
Nossa conversa termina por aqui.
Beijos, Z.

Anônimo disse...

Z - nao sei do que voce ta falando. nem sabia que tinha formspring. de qualquer jeito, nunca sabera quem eu sou, se depender de mim é óbvio. mas enfim, até a próxima.

Yza. disse...

Que bom que não sou curiosa.

Anônimo disse...

Z - eu sou. prefere falar por aqui ou por formspring ? ou prefere nao falar ? seu desejo é uma ordem.

Yza. disse...

Prefiro que você pare de ser anônimo.

Anônimo disse...

Z - por que razao se nao pela curiosidade ? me de um bom motivo e pararei.

Yza. disse...

Pensei que meu desejo fosse uma ordem. Você não falou nada sobre dar motivos.

Anônimo disse...

Z - e eu pensei que nossa conversa tinha terminado por ali. seu desejo é sim, uma ordem, quando nao relacionado com minha identidade. mas com todo resto, é...

Yza. disse...

Boa noite.

Anônimo disse...

Z - até amanha, Yzadora.

Yza. disse...

Não me mate, por favor.
Beijos

Anônimo disse...

Z - nos mal nos falamos, e raramente nos vemos, e eu jamais faria isso. beijos

Renata Fontanetto. disse...

caraaaalho...
Yza, depois dessa conversa toda você ainda vive né? hauhauhahahha

^^

"Eu sei, vou me salvar sozinha.

Você não vê saída? Eu vejo."
Tudo. TUDO o que eu precisava ler, e repetir para mim mesma. Obrigada :)

Juliana Spotto disse...

HAHHAHAHHAHAHAHAAHHA

Não me mate por favor foi ÉPICO.

Tio Macaco disse...

Eu saquei a parada toda.
Tio Macaco tá ligado.
Você vai se salvar. Tenha apenas confiança em você e sempre seguindo o caminho do bem.
Podes crer amizade !

Lucas Lisboa disse...

Foi comicamente romântica esa conversa! hahaha
Acho que foi você falando consigo mesma, só pra gerar uma polêmica.

De qualquer forma, evite entrar em becos escuros!

Beijo

Obs: gosto muito do seu estilo de escrita.

Unknown disse...

Achei bacana, obrigado pela visita.

Unknown disse...

Ah, eu ri com o diálogo, re.