quarta-feira, 9 de julho de 2008

Silêncio... Monstro Invisível.

Todo mundo que mora no Rio de Janeiro deve ter visto isto em algum lugar pendurado na rua. Um outdoor preto, escrito somente "Silêncio... Monstro invisível", nada além disso. Se não viu, é pelo simples fato de não ter prestado atenção. Pois bem, eu vi. Mas eu não me contentei em ver, e resolvi entender, nos últimos dias estou assim, tudo que eu vejo acho que tem uma mensagem sublinar, devo estar paranóica.

Passei uma semana, duas, talvez três (não fiquei contando, mas foi um bom tempo), tentando descobrir o que esse outdoor quer passar. Acho que ele tem uma mensagem subliminar, acho não, tenho certeza, porque clara é que a mensagem não pode estar.

O que veio primeiro na minha cabeça? Não lembro. Só sei que eu tentei decifrar palavra por palavra.
Definição simples de o que é algo invisível: O que não se vê. Tá, partindo desta definição, podemos nos considerar parcialmente invisíveis, pois não conseguimos nos ver por completo sem o auxílio de um espelho. Quando eu era criança, queria ter poderes de invisibilidade, agora, depois da conclusão que cheguei, percebi que se eu tivesse parado pra racicionar teria descoberto que tenho esse poder, eu e todos nós. Não só somos invisíveis para nós mesmo, mas para os outros também. Meio louco, mas faz um certo sentido.
Até aí, lhufas, e daí saber que somos invisíveis? E que raios eram os monstros? Nós, mais uma vez? Sim. Sim? É.
E denovo buscando uma definição... Monstros são, segundo o dicionário que tenho em casa, "Produção, animal ou vegetal, que aberra da ordem da natureza; ser fantástico criado pela mitologia ou pela lenda; figura colosal; animal de grandeza desmedida; assombro; prodígio (?); pessoa desnaturada, cruel; muito grande."
É, o dicionário podia ter resumido em: "sinônimo de ser humano.".
Somos animais, que aberram da ordem da natureza... Convenhamos que somos estranhos diante do resto. Somos um assombro, um prodígio, desnaturados e cruéis. Sinto lhe dar essa notícia, mas você é um monstro, que merda ou parabéns.
Tá, segundo meu raciocínio lógico, a mensagem subliminar do outdoor relaciona 'monstro invisível' conosco, inclusive o cara que resolveu fazer o outdoor.
E o silêncio? O preto de fundo? As letras em branco?
Silêncio, para nada mais, nada menos, calarmos a boca e escutarmos nosso monstro interior. Aquele invisível que nem com um espelho conseguimos notá-lo; para escutarmos o que ele tem para dizer. E o branco no preto é justamente isso. Um lugar escuro, aparentemente sem nada, onde só se deva sobresair o tal monstro invisível.

Acho que ouvir o monstro invisível não é uma coisa ruim. Não descobri ainda.
Levarei mais uma, duas ou três semanas para descobrir. Talvez eu mude de opinião e perceba que essa interpretação é completamente absurda.
Ou talvez eu só deva arranjar o que fazer e parar de pensar merda.

Peraí... Ou seria o próprio silêncio o tal monstro invisível? O silêncio pode esconder muitos perigos.

17 comentários:

Anônimo disse...

Uou... vc conseguiu msmo interpretar esse outdoor?!
eu tbm achei ele mto curioso, mas nunca parei pra tentar decifrá-lo.
Okey, acho, ou melhor, tenho certeza que não chegaria a essa sua conclusão. Imaginaria que seria uma propaganda tipo a do site do limão.com que lançasse seu significado a um tempo, porque de acordo com nosso mundo capitalista, outdoor = a comércio. Mas por que não essa interpretação?! Se pensarmos bem, faz sentido. Mas vai entender o que a pessoa que fez esse outdoor estava na cabeça. Outdoors são estranhos, curiosos, e algumas vezes podem realizar seus sonhos. Okey, só falei isso porque ontem um outdoor me dispertou isso.
Que seja...
Faz sentido, gostei.

BjO

Unknown disse...

Ficou legal... mas acho q vc sabe alguma coisa a mais sobre esse monstro q não quer nos contar...

Unknown disse...

é O NOVO SINGLE DO "O RAPPA"
A MÚSICA SE CHAMA MONSTRO INVISIVEL E ESTARA NO NOVO ALBUM
CHAMADO SETE VEZES

Anônimo disse...

sorte que deus só te deu 10 dedos nas mãos
pq se não tu ia conseguir falar mais merda ainda

Anônimo disse...

Q burrinha elaaaaa... ela nao sabeeee
uashsauhasuahsu

da zero pra ela professor!

Yza. disse...

¬¬ hauihauihiuahuiahiha

LICENÇAAAA, EU NÃO SABIA PO
HUIHAUHAIHAIA

Anônimo disse...

Na realidade é isso msmo,
Trata-se do novo album do Rappa!

Abraço

Yza. disse...

é, eu descobri depois.:)

karioka disse...

hauhauhuahauhaahaha...Filha na boa, as vezes acho que tu nao é normal , kkkkkk....Estarei ansioso por sua conclusão lógica disso tudo. Pra falar a vdd eu adorei isso tudo.

Peraí...pensando bem acho que vc tem a razão.... será?

Anônimo disse...

Pow .. Eu comecei a procurar uma explicação a partir do momento em que eu ouvi a musica na rádio, fiquei me perguntando pq monstro invisivel e o pq da palavra comunga ?! Que ate hoje eu não consegui entender... Mas você ate que foi clara e objetiva, entendi um pouco da musica mas nem tudo. Parece que cada pedacinho da musica nos passa alguma mensagem; Estranho mais ao mesmo tempo fantástico, podemos entender e compreender como quisermos ...

Unknown disse...

KkkkkKKkkkKKkkk
Deve ter algum show do Rappa na sua cidade...apenas isso antes de tentar interpretar estude sobre o assunto, mas não falar sozinha besteira

Unknown disse...

¬¬'
Cara...
Eu tambem vi...
E fui ver a letra da musica porcausa desse "monstro invisivel" ja tava desconnfiado da mesngem subliminar...
Ai soh os primeiros verbos da musica:
Monstro invisivel que comanda a horda...
Pelo amor de deus
alguma duvida
esse monstro invisivel : Capeta...
Odeio esses cantores que fazem musica pro diabo ¬¬'...

AndWil disse...

Na minha cidade ñ vi nenhum outdoor, mas vi um cartaz [pequeno] com a tal mensagem, estava "grudado" numa daquelas paredes de madeira [de construção, sb?] daí fiquei MUITO curioso³³, ouvi a música de RAPPA, e logo pensei q ele viesse fazer algum show aki, mas nada, num veio não. Daí pensei q era algo relacionado à futura empresa no terreno em construção, pois tinha muitos cartazes [excesso], e só vi nesse local. Daí digitei no google pra ver se tinha algo falando sobre, e achei esse blog aqui q por sinal achei bem interessante o comentário!!
O.O
Fico pensando no negócio aew de invisível, fz sentido.

Anônimo disse...

Monstro invisível = internet, eu andei olhando alguns comentário sobre a musica e vi que tem tudo a ver com a Internet , aquela parte que fala "vejo a minha história como a sua comunga, vejo a história na comunga!!!" Comuna lembra comunidades de pessoas coisas e etc, ou seja o orkut. "Monstro invisivel que comanda a orla" monstro que comanda a sociedade e que a cada vez mais as essoas estão acessando a Internet.

Anônimo disse...

vc foi infeliz nu seu comentario da internet. jah sabia da musica e axo q o post ai faz sentido mas como o comentarioo mais acima tbm num fiz junção do significado da palavra comunga q se encaixa nu contexto da musica.

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny

Anônimo disse...

O cara que comentou justificando a Internet esta correto, infelizmente note que tem muita gente relacionando a musica a algo demoniaco, Falcão nunca teve essa atitude, não teria agora, a internet e o mundo corporativo, é isso que a musica critica, abram a cabeça