Eu era o rei do mundo. Ao acordar, ordenava o sol, que prontamente nascia no céu alaranjado. Meus passos eram meus súditos, iam para onde eu bem entendesse. Sem nem ao menos reclamarem. O tempo clamava misericórdia, mas de nada adiantava. Cortava seus segundos, minutos e horas sem piedade.
Quem havia me nomeado rei? O vento sussurrou perto do meu ouvido esquerdo. Disse com todas as palavras que eu era quem o fazia ventar. Oras, nada é mais poderoso. Ditava sorrisos, danças e abraços. Guiava bocas, mãos e pensamentos. Estabelecia desordem à ordem.
Ao fim do dia, quando as estrelas já estavam pontilhando o azul escuro, sentava em meu trono de veludo vermelho e vestia a coroa de sonhos. Diante dos meus olhos fechados, vi guerras apocalípticas, abertura de mares e tranças caindo de janelas. As árvores me reverenciavam e as formigas abriam passagem. Simplesmente me sentia nada mais do que o rei do mundo.
Hoje, abro os olhos e o sol já nasceu. Meus passos andam sem me ouvirem e o tempo zomba de minha vagareza. Sorrisos, danças, abraços, bocas, mãos e pensamentos decidiram por si só acontecerem. Quando olho para o céu, duas ou três estrelas ainda brilham. Ninguém declara guerra, Moisés não abre mares e Rapunzel cortou as traças. Árvores existem e formigas persistem.
O mundo é meu rei. Estou de joelhos esperando ordens.
Narrador Personagem, Infelizmente.
Há 12 anos
10 comentários:
Você está inteiramente escrita aí. Meus parabéns!
legal seu blog!!
caralho.
Está melhorando.
muuuuuuuito bom. seguirei agora seu blog, todos os dias.
A gente pensa que governa, mas na verdade, mas quem governa mesmo é o mundo, o que esta ao nosso redor. Através de cada ação e reação.
"O mundo é meu rei. Estou de joelhos esperando ordens."
Geral tá de joelho esperando vc virar escritora de vez, tá muito pica o texto, Yza. Lindão.
Alguém precisa te lançar urgentemente. Mas antes faremos aquilo que combinamos. Ja é meu, ninguém pega. hahahaha.
Caraaaaaaaa, ouvi esse seu texto no sarau hoje e amei! tive que procurar seu blog! EXCELENNTEEE!! parabenss
Parei com você.
O mundo é seu súdito, haha.
arrasou.
Postar um comentário