Texto baseado em fatos reais.
Saiu de casa e fez o sinal da cruz com a mão direita, enquanto mantinha em suas costas uma porta fechada. O clima era dispensável. Se estivesse chovendo, iria sem guarda-chuva. Se chovesse no caminho, não voltaria para buscar o guarda-chuva. Se estivesse sol, nem lembraria do guarda-chuva. Vestindo sua calça capri marrom e blusa laranja, uma senhora de oitenta e dois anos ia caminhando em passos de formiga caminhos de elefante.
Todo dia era a mesma coisa. Acordava, arrumava o quarto alugado e se aprontava para almoçar fora. O restaurante é mais conhecido no mundo, Maracanã. Lamúrias por conta de aborrecimentos com a cunhada, dona do quarto que alugava. Não havia se casado, não havia procriado; não se lamuriava por isto. Vestindo sua calça capri marrom e blusa laranja, uma senhora de oitenta e dois anos ia tentando não ligar para os gigantes e viver o constante.
Pegou o meia vinte e sete rumo a praça Sans Peña. Após uma curva brusca na Rodovia Marechal Rondon, decidiu se resguardar em um lugar ao lado da janela. Com alguns fios brancos no queixo, a pequena senhora cerrava os olhos enrugados desviando-se do vento. O banco faz parte do enredo cotidiano, a praça torna-se abrigo para o restaurante dos finais de semana. Vestindo sua calça capri marrom e blusa laranja, uma senhora de oitenta e dois anos ia driblando as vinte e quatro horas diárias com a solidão na cidade grande.
Cachoeira visitou no Alto da Boa Vista; sem ter certeza se estava sozinha ou acompanhada pelo invisível, não se importava. Manter-se em atividade é regra vitalícia. Não, ela não queria acordar por acordar. Escolheu não se casar. Escolheu não se lembrar. Escolheu fechar a porta e fazer o sinal da cruz com a mão direita. Vestindo sua calça capri marrom e blusa laranja, uma senhora de oitenta e dois anos contava seus dias rosados para ouvidos ainda verdes.
Saí de casa e fiz o sinal da cruz com a mão direita, enquanto mantinha em minhas costas mais uma porta fechada.
Narrador Personagem, Infelizmente.
Há 12 anos
17 comentários:
que lindo .. vc vai ser uma senhora com uma calça capri marrom e uma blusa laranja?? mas sem procriar?? é, eu entendi isso .. e como sempre, seu texto está ótimo! continue assim, querida :) hahaha
Não sei o que falar desse texto, foi o que eu mais gostei por enquanto. Uma velha, diferente e solitária, andando na cidade grande e voltando pra casa sem amrido e sem nada. Muito bom, moça!
Até logo.
Me lembrou 'Eleanor Rigby'
UHEUHUEHEUHEHEU
ótimo texto, você cada vez melhor com as palavras :D
Owww, nem nos falamos mais no msn pq?
www.conto-um-conto.blogspot.com
Eu gostei !!!! Parece texto de filme !!!!!!Vi as cenas e tudo mais !
Cara, serio você ta escrevendo muito bem! As cenas ficam na cabeça saca?
Apesar não ter entendido o final mesmo depois de falar com você eu gostei e interpretei como você se transformando nela num futuro, sei la
ahsuihais
=**
Nem curti muito a velhinha, parece que ela vive em paisagem eterna.
Mas o baseado em fatos reais se encaixa bem aí, olho pessoas na rua e vejo a velhinha da calça capri e blusa laranja.
Não vou babar seu ovo porque já to de saco cheio de repetir a mesma coisa. Você será a minha chefe :)
admiro essas "velhinhas" do mundo real.
To aqui de novo! =)
Procrie suas idéias, tá foda e me deixa pensativo. Porra! Heahea!
Yzadora, ao menos suponha que seja Yzadora ou Yza, enfim como gosta de ser chamada...
Visitei seu blog e li alguns (bastantes até..) dos seus textos. Sobre eles, eu gostei! São bons, sabe prender o leitor e tem um bom jogo de palavras e ideias, não obstante a alguns erros de português, porém esses sempre passam desapercebidos, por isso as vezes é bom ler os textos após certo tempo desde que foram escritos.
PS: Apesar de não me conhecer, não encare minhas críticas como soberba ou de modo que as venham de alguém superior, muito pelo contrário, faço-as com intuito exclusivo de ajudar.
PS²: Caso queira e tenha paciência, as vezes ela nos falta, por favor, faça uma vistia ao meu blog e dê uma lida, expressando sua opinião, posto que para quem escreve trocá-las é fundamental!
O link é: http://reflexaosobre.blogspot.com/
Beijos.
Pensei que você tinha sei la, ficado chocada com o que eu te falei e não quis mais falar, sei lá...Mas espero que logo que você saia dessa fase, voltemos a nos falar!
www.conto-um-conto.blogspot.com
selo pra ti
Ai que lindo *-*
Adorei seu blog, e o jeito que você escreve faz as cenas passarem pela cabeça ! ^^
Estou te seguindo !
Beeijos ;*
Cade mais textos seus?
www.alternativa-vida.blogspot.com
Tô sentindo falta de postagens, baby ;)
O Rio de Janeiro continua lindo?
O Rio de Janeiro, Fevereiro e Março?
Yza, te indiquei a um selo...
www.indio-indie.blogspot.com
(ex. alternativa vida)
Postar um comentário